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10 alimentos Low carb para você ter em casa

Muitas pessoas adotam a dieta Low carb sem ao menos saber quais alimentos podem conter nessa alimentação, um dos pontos mais positivos em seguir uma alimentação low carb é a variedade alimentar que esse estilo de vida possibilita. Se você gosta ou quer conhecer melhor a alimentação low carb, preste atenção nessa lista de compras que preparei para você.



Aqui estão 10 alimentos nutritivos e deliciosos e que vão garantir o sucesso dos seus resultados.


1. Proteínas

São fundamentais para a construção de músculos, renovação de tecidos, para a saúde da pele, unhas e cabelos. Dentre os alimentos nutritivos que são ricos em proteína estão os ovos, carne, frango, peixe e queijos e os de fontes vegetal como feijão, quinoa, sementes, grão-de-bico, lentilha, algas e vegetais verde-escuros.


2. Vegetais

Os vegetais são a base da alimentação low carb e é por isso que essa alimentação é tão natural. Folhas, tomate, abobrinha, berinjela, couve-flor, brócolis, aspargos, cenoura … são muitas opções! Renove suas receitas, experimente fazê-los assados no forno, na forma de espaguete ou purê, por exemplo.


3. Frutas vermelhas e roxas

Possuem a vantagem de conter uma baixa quantidade de açúcar e uma alta concentração de nutrientes. São fontes importantes de antioxidantes e fitoquímicos que têm potentes efeitos antienvelhecimento e anticâncer. Entre elas estão: framboesa, morango, amoras, açaí (sem xarope!) e mirtilos.


4. Oleaginosas

São ótimas opções de lanchinho rápido, prático e que não tem um grande impacto na glicemia (o que ajuda a manter a fome e o peso sob controle).

Você pode levar um pacotinho de castanhas a todos os lados, para beliscar quando bater uma fominha. Sempre prefira as versões sem sal. Se quiser colocar um sabor no seu mix de castanhas, experimente assá-las com um pouco de óleo de coco e temperos como curry, sal, canela e um adoçante natural como o xilitol.


5. Coco

O coco é um alimento maravilhoso que pode ser aproveitado de muitas formas: água de coco, leite, óleo, em lascas, desidratado, ralado, na forma de farinha.

Rico em gorduras que saciam e é também rico em fibras, além de ser fonte de ácido láurico, uma substância que tem uma potente ação antifúngica e antiviral.


6. Azeite de oliva extravirgem

O azeite de oliva extravirgem é rico em ácidos graxos monoinsaturados que protegem a saúde do coração.

Além disso, é uma ótima fonte de vitaminas A e E, por isso também tem um efeito muito positivo na saúde da pele e cabelos. Mas é importante procurar uma marca confiável, de preferência com embalagem escura (para evitar a oxidação) e acidez abaixo de 0,5%.


7. Sementes

São ricas em nutrientes e têm baixo impacto na glicemia.Podem enriquecer receitas (como panquecas, saladas, legumes) ou lanchinhos (como iogurtes e frutas). Entre elas estão a chia, linhaça, semente de girassol e abóbora.


8. Abacate

O abacate é uma das frutas mais concentradas em nutrientes que existe.

A maior parte da sua composição é gorduras, fazendo com que seja uma ótima escolha para quem busca saciedade. É também rico em glutationa, um dos mais potentes antioxidantes que existe.

Além de super nutritivo, o abacate é versátil, vai bem em receitas salgadas como guacamole, num ovo ou salada ou ainda em receitas doces como shakes, com outras frutas ou ainda puro.


9. Chocolate

O chocolate com mais de 70% de teor de cacau é um alimento prático e muito mais nutritivo do que muitas barrinhas de cereal que encontramos por aí.

Isso porque não contém os flocos de milho ou arroz tão pobres nutricionalmente e tão comuns em barrinhas tradicionais. Em vez disso, ele é composto de gordura do cacau (que é de alta qualidade), do próprio cacau (que é rico em antioxidantes) e de pouco açúcar.


10. Manteiga ghee

A manteiga ghee, ou clarificada, é uma versão mais pura e menos alergênica do que a manteiga tradicional, isso porque ela é removida de impurezas, da lactose e da caseína, que são suas partículas mais alergênicas.

Pouca gente sabe, mas a manteiga é uma das melhores fontes de vitamina A da natureza. Além disso, ela é rica em ácido butírico, uma substância de extrema importância para a saúde intestinal.




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