Alimentação infantil saudável, é importante?


Unir, em um único prato, a variedade de verduras, proteínas e frutas de uma forma atrativa e saudável para as crianças, é o grande desafio de muitos pais. É preciso manter o equilíbrio sempre! Com alimentos de todos os tipos para um ganho nutricional de proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Sempre buscando manter as proporções corretas, nem pouco e nem muito.


Papel das Frutas e Vegetais!

É de extrema importância sempre lembrar que as frutas e os vegetais são presença obrigatória na alimentação do seu pequeno. A Organização Mundial da Saúde recomenda ingerir aproximadamente 400g diárias. Além de obviamente recomendar beber muita água, para o perfeito funcionamento do organismo.


Um ótimo exemplo de aplicação dos vegetais é uma Sopa de Legumes! A propósito, você sabia que tomar uma sopa de legumes no início da refeição ajuda as crianças a se sentirem mais saciadas? E isso pode ajudar a conter o consumo excessivo de outros alimentos.


Mas como deixar a alimentação divertida?

Primeiro comemos com os olhos, não é mesmo? Por este motivo, é sempre de grande valia demonstrar que pode ser divertido comer saudável!


É possível brincar com as cores e combinações, como por exemplo: Utilizando legumes, aplique olhos, boca e nariz no hambúrguer (que pode ser de frango ou de salmão). Isso fará com que eles aceitem melhor o conceito de alimentação saudável. Ou seja, além de se alimentarem bem, ainda irão se divertir!



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