Alimentação para corredores

Se você pratica corrida, seja para manter a forma ou profissionalmente precisa ter muita atenção na sua alimentação, a quantidade de micronutrientes e macronutrientes deve ser equilibrada na sua dieta e fazem toda a diferença no seu desempenho físico.



Nem sempre o que você consome diariamente é suficiente para suprir as perdas aumentadas pelo suor e urina e atender a elevada demanda bioquímica do corpo, muitas vezes, a dieta desequilibrada faz com que seu corpo sofra de fadiga muscular, por isso atenção, principalmente na ingestão de vitaminas do complexo B, magnésio, potássio e sódio. Aqui vou dar algumas dicas para os corredores no pré-treino, Vamos lá!

  • Não realizar a atividade em jejum;

  • Evitar o consumo de alimentos ricos em proteínas (leite e derivados, carnes), esses alimentos muitas vezes causam desconforto gastrointestinal;

  • Realize as refeições de 30 – 60 minutos antes do treino, com alimentos de baixo índice glicêmico. Como por exemplo: batata doce, frutas com cereais e pães integrais;

  • A hidratação é fundamental para um bom desempenho. Uma hidratação adequada ao longo do dia é tão importante quando antes e durante o exercício.

  • E última e importantíssima dica: sempre conte com a uma Nutricionista Esportiva para que a alimentação seja correta de acordo com a sua necessidade.



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