• be alpha

Conheça 4 curiosidades sobre o açaí e a melhor forma de consumi-lo!


O açaí ganhou muita fama nos últimos anos, sempre com anúncios chamando atenção sobre seus benefícios, qualidades e valor nutricional.


Não há dúvidas que a fruta do açaizeiro, palmeira de onde vem o pequeno fruto de casca roxa escura é muito benéfico à saúde, mas será que estamos consumindo-a da melhor forma?



Protege o coração mais do que uma taça de vinho!

O açaí é uma ótima fonte de vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio, além de um grande poder antioxidante advindo da imensa quantidade de antocianina que ele possui.


Essa é a substância que dá a cor roxa tão intensa, presente também nas uvas, porém o fruto do açaizeiro tem até 33 vezes mais antocianina que a uva, sendo mais eficaz para proteger o sistema circulatório do que o vinho.


O Açaí pode ajudar a emagrecer

Dentro de uma dieta balanceada, exercícios físicos e uma qualidade de vida melhor, o açaí pode ser aliado na perda de peso. Porém é preciso observar o tipo de produto que está sendo consumido.


Em 100 gramas de polpa pura de açaí existem cerca de 60 calorias, acrescido de xaropa de guaraná, que é a forma mais comum de encontra-lo, o valor calórico sobe para 110 calorias. Se juntar banana, granola, paçoca, mel, leite condensado, etc. uma tigela grande de creme de açaí pode facilmente passar de 1000 calorias!


O segredo é consumir a fruta da forma mais pura possível, trazendo a saciedade, além de ser uma boa fonte de energia e substâncias antioxidantes, que retardam o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres, melhorando a circulação do sangue, que pode até melhorar a celulite.



Não exagere nas porções e usufrua de seus benefícios

A quantidade ideal de açaí à ser consumido por dia é de 100 à 200 gramas e não é necessário ser consumido diariamente, a cada 3 ou 4 dias é um período satisfatório para o melhor aproveitamento de seus benefícios.


Uma boa forma de consumir o açaí é bater 100 gramas da polpa pura, sem xarope de guaraná, 100 ml de água e uma banana pequena, bata tudo no liquidificador, para quem gosta de um pouco mais de dulçor, acrescente uma colher de mel ou melaço de cana.


Fazendo uso mais consciente, é possível desfrutar de todos os benefícios do poderoso.


O açaí é um grande amigo das pessoas!

Cerca de 90% do açaí consumido no Brasil e exportado é produzido no Pará, onde famílias vivem da produção da fruta, criando cooperativas e formas de manejo sustentáveis para proteger essa palmeira, que chega a atingir 30 metros de altura,prefere os terrenos encharcados perto de rios e frutifica o ano todo, produzindo em torno de 400 mil toneladas de açaí por ano.

65 visualizações

Siga nossas redes sociais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest

Fale Conosco

Venha conhecer nosso estilo de vida, e ganhe inspiração para o início da sua

mudança!

 

contato@bealpha.com.br

      Alphaville                                Itapevi

whatsapp-logo-1.png
whatsapp-logo-1.png

Nossas Unidades

Alphaville

Alameda Araguaia, 762

Loja 25 - Térreo, Shopping Flamingo Alphaville Barueri/SP

Itapevi

Av. Cesário de Abreu, 503

Dentro da Academia Bio Mania

Itapevi/SP

 © 2018 - 2019 be alpha alimentação saudável - Todos os direitos Reservados - Designed by Agência Tupi