Como trocar o pãozinho francês no café da manhã?


O tradicional pãozinho francês faz a cabeça dos brasileiros, principalmente no café da manhã. Mas será que vale a pena ter sempre ele na hora de começar o dia?! Feito de farinha branca e pobre em nutrientes, ele pode ser substituído por opções saborosas e mais completas em vitaminas e minerais, dando um UP no seu dia.



Lembrando que devemos sempre diversificar os alimentos, afim de obter uma variedade de nutrientes. Então que tal começar o dias com outras opções mais nutritivas. A nutri aqui vai ter dar dois exemplos saborosos e práticos.

  • Ovo (cozido, mexido ou omelete): rico em proteínas, vitaminas e minerais, é considerado um superalimento. É preciso atenção quanta a forma de preparo do ovo e usar utensílios e panelas que dispensem a utilização de gordura ou utilizar pequenas quantidades. No momento da compra, observe a validade e se não há rachadura. O ovo deve ser armazenado dentro da geladeira (e não na porta) e não deve ser lavado antes do consumo. A lavagem dos ovos pode remover a cutícula protetora dos poros da casca, facilitando assim a entrada de microrganismos, resultando na deterioração e diminuição do período de estocagem.

  • Cuscuz: Já o cuscuz é prato típico do Nordeste, à base de milho. Um carboidrato complexo, rico em fibras, que melhora o trânsito intestinal, rico em vitaminas e ácido fólico, uma excelente opção para dietas de emagrecimento ou ganho de massa muscular.




73 visualizações

Siga nossas redes sociais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Fale Conosco

Venha conhecer nosso estilo de vida, e ganhe inspiração para o início da sua

mudança!

 

contato@bealpha.com.br

Whatsapp

whatsapp-logo-1.png

Nossa loja

Alphaville

Praça das Flores, 53

Loja 1A - Centro Comercial

Alphaville Barueri/SP

​​

 © 2018 - 2019 be alpha alimentação saudável - Todos os direitos Reservados - Designed by Agência Tupi