Lanches para crianças podem e devem ser saudáveis, sem deixar de serem gostosos



Quem nunca associou um doce cheio de açúcar à uma criança? Ou não ofereceu uma bala pra agradar um pequeno?


Na nossa sociedade acabamos por associar açúcar à afeto, lanche gostoso à produtos ultra processados, cheios de calorias vazias, sal, açúcar, gordura artificial e uma série de componentes químicos em demasia.

Mas isso não precisa ser uma verdade única e absoluta, comer saudável pode e dever assunto para crianças, desde sempre!

Para despertar essa vontade de um lanche saudável e gostoso nas crianças existem algumas coisas que podem ser feitas.


Inclua as crianças na escolha, compra e preparo dos lanches


Crianças estão aprendendo a viver, precisam aprender tudo o que permitam ter uma vida satisfatória e independente quando forem adultos e alimentação é certamente um assunto super importante, então desde sempre envolva a criançada nisso. Permitir que elas ajudem a escolher o cardápio da família, ou a escolher seus lanches da semana, ir às compras no mercado ou na feira, ter tarefas na cozinha compatíveis com a idade é um jeito natural de ensinar o que é comida de verdade e como é gostoso comer saudável.


Em tudo o que queira ensinar, antes dê o exemplo!


Se você come mal, seu filho ou filha também vão comer, se você não quer que eles bebam refrigerante, você também não deve beber. As crianças precisam de exemplo para aprender de verdade, muito mais do que ouvir o que devem fazer, elas precisam ver. Se você prepara na cozinha um lanche saudável, ou vai comer em um lugar que ofereça algo bacana como uma omelete, uma tapioca ou um cuscuz leve e gostoso, ela aprende a comer assim também.


Comida de verdade sempre!


As vezes na correria do dia a dia podemos sucumbir à uma embalagem brilhante de salgadinho, um congelado que fica pronto rapidinho, um macarrão que fica pronto em 3 minutos, mas será que vale a pena mesmo?

Não, não vale! Muitas vezes um simples atalho como esse pode dar mais trabalho do que comer uma comida de verdade, ter um lanche saudável e nutritivo. Você pode até achar que é um ganho de tempo colocar um saco de salgadinho pronto na lancheira do seu filho, junto com aquele suco cheio de corante e açúcar, mas você está perdendo tempo! Podendo viciar o paladar do pequeno, enche-lo de calorias vazias, sem nenhuma fibra, gordura boa, proteína que traz satisfação. Logo ele vai querer mais e vai comer mais, cheio de altas calorias vazias e nenhum nutriente, a criança não tem energia para suas atividades e vai querer comer mais e mais. Com programação e rotina é possível oferecer sempre refeições satisfatórias do ponto de vista do sabor e da nutrição.

Oferecendo lanches naturais, saudáveis, gostosos e composto de comida de verdade, as crianças aprendem a comer bem, tornando adultos saudáveis e principalmente independentes quando o assunto é comida!

25 visualizações

Siga nossas redes sociais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Fale Conosco

Venha conhecer nosso estilo de vida, e ganhe inspiração para o início da sua

mudança!

 

contato@bealpha.com.br

Whatsapp

whatsapp-logo-1.png

Nossa loja

Alphaville

Praça das Flores, 53

Loja 1A - Centro Comercial

Alphaville Barueri/SP

​​

 © 2018 - 2019 be alpha alimentação saudável - Todos os direitos Reservados - Designed by Agência Tupi