Por que andar de bicicleta é a melhor maneira de perder peso

QUER PERDER ALGUNS QUILINHOS E MANTER ELES PRA FORA? Só pular na sua bike e partir para um passeio.


Tradução de BYCICLING


Trabalhei como preparador físico certificado há 21 anos e, há muito tempo chego à conclusão de que, se você está procurando o melhor exercício para perder alguns quilos - e mantê-los longe -, nada é melhor do que andar de bicicleta. Com o passar dos anos, vi clientes perderem metade do seu tamanho e ouvi de leitores que perderam mais de 30 quilos adicionando o ciclismo ao seu arsenal de perda de peso, que, sim, deve incluir uma dieta saudável. (Mas você já sabia disso.)


Então, o que torna o ciclismo tão especial? Em suma, isso faz você feliz, diz Jimmy Weber, de Enid, Oklahoma, que aos 1,80m e 117 quilos não era um pequeno ciclista, mas agora com 68 quilos mais leve que seu peso máximo de 185 quilos há sete anos. Ele inicialmente perdeu peso através de cirurgia bariátrica e muita caminhada. Mas caminhar seus habituais 11 quilômetros por dia ficou chato e correndo estava fora de questão.


"Sou grande demais e o impacto me prejudicaria mais do que me beneficiaria", diz ele. Embora ele tenha uma matricula em uma academia local, ele diz que tem dificuldade em se fazer ir. A bike, no entanto, é outra história inteiramente.


Weber comprou sua primeira bicicleta em mais de 20 anos em 2011 e já registrou mais de 32.000 quilômetros nos anos que se seguiram, incluindo vários passeios em clubes de bike e de caridade ao longo do caminho.


"O ciclismo é amplo quando se trata de controle de peso", diz ele. "Você pode ir forte e rápido e queimar muitos carboidratos, ou lento e constante para queimar muita gordura. Além disso, eu não ficaria tão feliz se tivesse que manter meu peso apenas com dieta.”


Weber fala a verdade. No caso de você precisar ser mais convincente, aqui estão mais grandes razões pelas quais o ciclismo é a melhor maneira de perder peso.


1. Não é tudo sobre "exercício".



A pesquisa é bem conclusiva: a maioria das pessoas que se exercitam só porque sabem que não devem ficar com ela - pelo menos não por muito tempo. Até 80% das pessoas que começam a se exercitar jogam a toalha dentro de um ano. A novidade desaparece rapidamente e eles ficam entediados e encontram coisas que são mais divertidas de se fazer. Mas andar de bicicleta faz você se sentir como uma criança. Você pode ir a lugares e explorar, pedalar por belas paisagens e sentir o ar fresco passar por você. Você pode andar com amigos ou familiares ou saborear em algum momento sozinho. Você não está olhando para o relógio que deseja que seus obrigatórios 30 minutos se passem. Você está curtindo o passeio. Ah, e fazendo algum exercício.


2. É fácil fazer intervalos, não importa o seu tamanho.


A ciência do exercício mostra que o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) é uma maneira rápida de melhorar a sua forma física, acelerar o metabolismo e estimular o hormônio do crescimento humano, o que ajuda você a queimar mais gordura. Não há lugar melhor para empurrar esses intervalos máximos do que em uma bicicleta porque não há impacto, apenas esforço. Basta encontrar um trecho calmo de estrada ou caminho, especialmente se ele estiver um pouco inclinado e pronto. Empurre o máximo que puder por 10 a 20 segundos, vá devagar pelo dobro desse tempo (20 a 40 segundos) e repita oito vezes. Descanse por quatro ou cinco minutos e faça novamente.


3. Você encontrará amigos para se encaixar.



Pesquisas mostram que o suporte social, especialmente um colega de treino ou dois, aumenta drasticamente a probabilidade de você manter sua rotina, e a consistência é essencial para melhorar sua forma física e perder peso indesejado. Andar de bicicleta é um esporte tão social que, como manadas de búfalos e bandos de gansos, existe até um nome especial para um grupo de nós: um pelotão. Não é preciso mais do que uma pesquisa rápida para encontrar clubes de ciclismo locais, onde você pode encontrar bikers com os mesmos níveis de aptidão e habilidade para pedalar.


4. É gentil nas articulações.


Andar de bicicleta é tão suave em suas articulações, muitas vezes é recomendado como o exercício de escolha para pessoas com artrite e outras doenças comuns. Você precisa ter certeza de que tem uma bicicleta adequada, é claro. Mas com o encaixe certo e um bom aquecimento, você pode empurrar o ritmo sem forçar seus quadris, joelhos ou tornozelos.


5. Você pode levá-lo para dentro de casa.



A maioria das atividades ao ar livre são terríveis quando você as leva para dentro (veja: correr em uma esteira). Mas aplicativos de ciclismo indoor como Zwift, Sufferfest, TrainerRoad, bem como aulas de ciclismo de estúdio oferecidas virtualmente como Peloton realmente tornam o ciclismo estacionário divertido e divertido. Isso significa que você tem menos chances de perder a rotina quando o tempo fica ruim.











6. Você pode fazer isso o dia todo.


O que mais você pode fazer por 100 quilômetros? A queima de gordura nunca é tão divertida como quando você está girando e batendo papo com seus companheiros por algumas horas. (Apenas seja inteligente e limite seus lanches a cerca de 200 calorias por hora, e você criará um déficit calórico em pouco tempo.)


7. Ela se encaixa perfeitamente em sua vida.



A beleza das bicicletas é que você pode fazer exercícios enquanto está fazendo outras coisas, em vez de reservar um dia inteiro para pedalar como um “exercício”. Pedalando sua bicicleta para a loja, para o trabalho e em vez de dirigir para outras tarefas, você pode fazer horas de atividade toda semana fazendo as coisas que normalmente faria de qualquer maneira - e conseguir um peso saudável enquanto está nisso.

72 visualizações

Siga nossas redes sociais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Fale Conosco

Venha conhecer nosso estilo de vida, e ganhe inspiração para o início da sua

mudança!

 

contato@bealpha.com.br

Whatsapp

whatsapp-logo-1.png

Nossa loja

Alphaville

Praça das Flores, 53

Loja 1A - Centro Comercial

Alphaville Barueri/SP

​​

 © 2018 - 2019 be alpha alimentação saudável - Todos os direitos Reservados - Designed by Agência Tupi